FLORIANÓPOLIS

Florianópolis é campeã de qualidade de vida entre as capitais do Brasil. Deve ser por isso que quase 1 milhão de turistas visita a capital catarinense. Em toda a cidade, lembrada como uma das mais descoladas do País, todo mundo se encaixa, afinal atrações culturais e de entretenimento tem às sobras. Dona de geografias privilegiadas, Floripa, assim intitulada pelos íntimos, concede praias paradisíacas e, até mesmo, nudistas, sem abrir mão de uma vida noturna que não costuma decepcionar.

 

O cardápio de Florianópolis investe na gastronomia praiana para aguçar o paladar de moradores e turistas. Detentora do título de “Capital Nacional das Ostras”, Floripa guarda grandiosas fazendas de ostras, o que garante a procedência dos frutos do mar. Elementos da pesca são iguarias presentes na mesa catarinense. Os doces são uma atração à parte com destaque para as cucas, nos sabores maçã e banana. Há delícias de outros lugares do mundo como os bolos argentinos e os doces alemães, e portugueses (destaque ao popular pastelzinho de Belém e de Santa Clara).

 

No artesanato, o sucesso fica por conta das rendeiras de bilros, pequenas madeiras, divididas em pares, concentradas na Lagoa da Conceição e produtoras de rendas diferentes das nordestinas. A criação de peças de cerâmica rústica, atividade bastante desenvolvida na Ilha de Florianópolis, também ganha a simpatia de todos. Esculturas, cestos, balaios, artesanatos de palha e peças feitas nos teares manuais ilustram os costumes e as tradições locais.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br