FORTALEZA

A cidade conhecida como berço de humoristas consagrados no Brasil inteiro tem motivos de sobra para festejar. Fortaleza, a capital do Ceará, abriga praias de todos os tipos, bares animados, rica gastronomia, hotéis confortáveis e marcos culturais que ajudam a contar histórias incríveis deste povo sempre alegre.

 

Os 34 quilômetros de praias fazem de Fortaleza uma das mais procuradas por turistas no Nordeste. As mais famosas são as de Iracema, onde está a escultura da índia consagrada no livro homônimo de José de Alencar; a do Meireles, ideal aos adeptos de caminhadas; a de Mucuripe, chamada de ‘praia das jangadas’; e a do Futuro, repleta de barracas. Há algumas horas dali está Canoa Quebrada e suas falésias. Já a Ponte dos Ingleses proporciona uma das vistas mais bonitas do pôr do sol, enquanto o parque aquático Beach Park garante a alegria da criançada.

 

Se deseja provar a verdadeira comida nordestina, não deixe de experimentar o baião-de-dois (prato feito da mistura do arroz, feijão e carne seca), os doces feitos de rapadura, as cachaças mais curiosas e deliciosos peixes fritos. Se preferir algo mais leve, peça um caranguejo. Mas prepare-se: degustar esta iguaria é quase uma arte, pois sua casca deve ser quebrada com o auxílio de um martelo até alcançar a deliciosa carne ali escondida.

 

Comum - e muito procurada - nos municípios litorâneos, as feiras de artesanato dominam as compras dos turistas. A Feirinha Noturna da praia de Meireles reúne 600 barracas de produtos diversificados. Já o Mercado Central abriga mais de 500 boxes especializados no comércio de bijuterias, peças de palha, redes, rendas, cerâmica, garrafinhas de areia colorida e itens religiosos.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br