GRAMADO

A sensação de viajar para Gramado parece a de quem visita um cantinho da Europa, pelas inúmeras referências ao Velho Continente, das atrações turísticas até as ruas, construções, restaurantes e lojas.

 

Chamam a atenção o estilo enxaimel do prédio da prefeitura, típico da Alemanha, as iguarias da cozinha italiana e os chocolates artesanais, tão populares na Suíça. Mas as paisagens bucólicas de Gramado dão o verdadeiro toque europeu à cidade.

 

É o caso do Lago Negro, onde se pode desfrutar de uma paisagem florida, durante caminhadas e passeios de bicicleta. Ainda no mundo da natureza, o GramadoZoo traz espécies animais do Brasil em enormes viveiros, ao invés de jaulas. Ao lado, o Parque Gaúcho recria o modo de vida dos pampas com atrações diversas, como exposições, galpão de atividades infantis, comidas típicas, entre outras.

 

Aliás, o Rio Grande do Sul conserva muito bem suas tradições na culinária. Prova disso, são as carnes nobres regadas a vinho, a gastronomia italiana e as receitas alemãs.

 

Destaque também às noites descontraídas do Harley Motor Show, misto de pub e museu, que reúne uma série de motocicletas da Harley Davidson durante um divertido happy hour.

 

Um passeio imperdível é o Tour Vale dos Vinhedos (com almoço). Descubra a herança dos imigrantes italianos, passeando pela Região dos Vinhedos. Este passeio mostra como são feitos os melhores vinhos do Brasil. Para uma experiência completa, o visitante pode embarcar no trem Maria Fumaça, que percorre o caminho entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva e espumante.

 

Outras excelentes opções de passeio em Gramado são: Museu de Cera Dreamland, Mini Mundo e Super Carros. Já em Canela temos: Catedral de Pedra, Parque do Caracol, Mundo a Vapor e Parque Alpen Park.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br