JOÃO PESSOA

O extremo mais oriental das Américas fica no Brasil, mais precisamente em João Pessoa. Dona de praias urbanas e orlas paradisíacas, a capital da Paraíba tem conquistado aos poucos os turistas. Desta forma, ainda preserva o ar tranquilo de interior, mas com infraestrutura e limpeza quase impecáveis.

 

Na cidade onde o sol brilha forte a partir das 5 horas da manhã, uma das atrações mais disputadas é justamente a despedida do astro-rei. Centenas de pessoas se reúnem na praia do Jacaré para apreciar o fim da tarde ao som de Bolero, de Ravel, tocado no saxofone. O Farol de Cabo Branco, por sua vez, apresenta vista privilegiada do mar, enquanto o passeio até Picãozinho proporciona experiência única de conhecer lindas piscinas naturais. Já o Centro Cultural São Francisco detém um dos complexos barrocos mais importantes do país.

 

João Pessoa leva as tradições nordestinas à mesa. Delícias do mar e da terra compõem os cardápios dos restaurantes. Peixes, carne de sol, macaxeira, queijo coalho e rapadura são algumas das delícias regionais. A tapioca, servida a qualquer hora do dia, merece atenção especial, assim como casas especializadas na cozinha internacional - destaque às casas italianas.

 

Diferentes técnicas de produção tornam o artesanato de João Pessoa um dos mais ricos da região. Redes coloridas, cangaceiros de argila, bijuterias de conchas, bordados e imagens de santos estão à disposição no Mercado de Artesanato Paraibano, na Casa do Artista Popular e na Ferinha de Tambaú.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br