MACEIÓ

Não existe mar mais lindo do que o de Alagoas, e Maceió é o maior exemplo disso. A capital do estado tem as mais belas praias urbanas do nordeste brasileiro e se tornou um dos destinos mais procurados pelos turistas. Sua orla é muito estruturada, com quiosques, ciclovia e restaurantes por toda sua extensão. Além das belíssimas praias, os turistas visitam a Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga que estão no litoral sul e são realmente imperdíveis. No litoral norte, na divisa com Pernambuco, Maragogi e suas piscinas naturais são o grande destaque.

 

Os sabores de Maceió são originários de uma gostosa mistura trazida por índios, portugueses e africanos. O resultado desta miscelânea consiste em irresistíveis tapiocas e seus infinitos recheios, as delícias feitas a partir da carne de sol, peixes fritos, o tradicional caldinho de sururu (tipo de molusco) e os demais frutos do mar.

 

Assim como a gastronomia, o artesanato local também é diversificado. Artistas ofertam vasos de cerâmica, bordados, redes e itens feitos de palha. Aproveite a oportunidade e adquira um autêntico exemplar de filé, uma renda tipicamente alagoana. Estas e outras opções de lembrancinhas da viagem a Maceió podem ser encontradas no Shopping do Artesanato ou na Feira do Artesanato.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br