NATAL

Os caprichos da natureza agraciaram Natal com uma geografia diversificada, um povo simpaticíssimo e hospitaleiro, somado a um clima auspicioso. Isso, porque na capital potiguar, as altas temperaturas e os dias solares de céu claro marcam presença praticamente o ano todo.

 

Entre elas estão as lindas praias dos Artistas e do Meio, de águas transparentes e com ótima infraestrutura, além do Farol da Mãe Luiza, de onde se tem uma bela vista de toda capital natalense, e o Museu de Arte Sacra de Natal, abrigo de um rico acervo que inclui imagens, pinturas, enfeites, móveis, objetos de ouro e prata utilizados durante os cultos religiosos locais. O Morro do Careca também se destaca como a duna mais visitada do Rio Grande do Norte, indicada à prática do banana-boat.

 

Todo turista deve garimpar as lojas de artesanato da capital, que vendem lindas peças de cerâmica, cipó, areia colorida, madeira, palha, bordado e rendas.

 

Já na mesa potiguar, a carne de sol, o feijão verde, o camarão e o caranguejo se transformam em receitas tradicionais e sofisticadas. Vale a pena provar a paçoca, um gênero de farofa a base de pedaços de carne de sol desfiada e farinha de mandioca, temperado com cebola e alho. Destaque também à famosa tapioca, sucesso garantido entre nativos potiguares e turistas.

 

As frutas regionais, os doces, os queijos, as cocadas e os bolos caseiros dão um toque especial à gastronomia de Natal.

O cartão-postal mais famoso do Rio Grande do Norte são, sem dúvidas, as dunas de Genipabu. A 25 quilômetros de Natal, Genipabu possui uma exuberante paisagem de dunas e lagos, onde os visitantes se divertem com o famoso esquibunda ou em passeios de buggy, onde o guia dá a opção de passeio com ou sem emoção. Há também o diferente passeio de dromedários nas dunas, que tem feito muito sucesso entre os turistas.

A cerca de 10 quilômetros de Natal, na cidade de Parnamirim, o cajueiro de Pirangi recebe curiosos de todo o mundo e virou a grande atração do local. Com mais de 8 mil metros quadrados de copa, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Os visitantes podem saborear as frutas do próprio cajueiro enquanto passeiam por entre seu emaranhado de galhos e cipós.

Com piscinas naturais perfeitas para o mergulho, Maracajaú tem um dos melhores passeios para quem quer admirar as riquezas da fauna marinha da região. A 60 quilômetros de Natal, a praia recebe muitos visitantes de buggy, que vêm de Genipabu ou Muriú e é bastante estruturada para receber turistas.

Localizada a 85 quilômetros de Natal, a praia de Pipa é o principal balneário do litoral sul do estado. Área de preservação das tartarugas marinhas, Pipa atrai turistas que buscam um local tranquilo e repleto de belezas naturais. Coqueirais, dunas e falésias dividem o horizonte da praia, onde um vasto mar de águas claras e mornas completa a bela paisagem natural da região.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br