PORTO DE GALINHAS

A 60 quilômetros da capital pernambucana, a praia de Porto de Galinhas está no município de Ipojuca e é conhecido por sua paisagem maravilhosa, seu mar azul com corais e coqueiros por toda sua extensão.

 

Porto de Galinhas é o lugar ideal para relaxar e curtir a natureza.

 

A visita às piscinas naturais de Porto de Galinhas é, certamente, o passeio mais procurado pelos turistas. Durante a maré baixa, os arrecifes represam as águas do mar, formando piscinas rasas com peixes coloridos e corais. É interessante se informar nos hotéis sobre a tábua de marés, assim será possível aproveitar a maré baixa por mais tempo. Além disso, o mergulho com snorkel ou com oxigênio é muito comum, para apreciar ainda mais de perto a beleza das piscinas naturais de Porto de Galinhas.

 

Para chegar até as piscinas naturais, existe uma grande quantidade de jangadeiros que oferecem também um passeio de uma hora percorrendo a belíssima praia de Porto de Galinhas, onde o visitante pode conferir a rica vida marinha da região.

 

Além da areia branca e do mar cristalino, Porto de Galinhas apresenta opções para surfistas e passeio de buggy de pouco mais de 3 horas, onde se podem conhecer quase todas as praias da região. Os amantes de história têm à disposição o Engenho Canoas, onde há um antigo engenho e deliciosas rapaduras.

 

A culinária pernambucana recebeu influências indígenas, africanas e portuguesas, tornando-se uma das cozinhas mais saborosas e nutritivas do nordeste.

 

Mandioca, batata, grãos, farinha e carne estão presentes em quase todos os pratos típicos de Pernambuco. Já a proximidade do mar leva às mesas pescados e frutos do mar sempre fresquinhos.

 

Principal símbolo da região, as galinhas estão espalhadas por todas as lojas. Madeira, palha, cerâmica e coco. Qualquer material pode ser transformado neste tradicional souvenir. As telas, as toalhas rendadas, as redes, os tapetes e todos os tipos de bordados são encontrados nos comércios da vila. Destaque às cangas e biquínis, baratos e de bom gosto. O mesmo acontece com as pranchas de surf, que podem ser encontradas aos montes em comércios específicos.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br