PORTO SEGURO

Porto Seguro fica no extremo sul da Bahia, na Costa do Descobrimento. O local paradisíaco foi o primeiro lugar onde os portugueses colocaram os pés ao chegarem no Brasil. Quando chegar lá, você verá que não foi à toa que eles se encantaram com esta terra. Quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica e praias de areia fina e branca criam os cenários paradisíacos de Porto Seguro.
 
Há opções de passeios e roteiros para quem está em busca de paz e tranquilidade. No entanto, não são apenas as belezas naturais que atraem turistas de todas as partes. A fama da animação e das festas de Porto Seguro corre o mundo e chama a atenção de quem procura agito 24 horas por dia.
 
Porto Seguro ostenta belezas estonteantes, capazes de reunir história e opções de lazer, indicadas a todas as idades, incluindo monumentos, igrejas e construções seculares. Nos seus 90 quilômetros de costa, há desde praias quase desertas às badaladas. Várias barracas de quitutes baianos, quadras esportivas, equipamentos de esportes aquáticos, além de piscinas naturais estão espraiadas pela região litorânea, no entanto são os bares e restaurantes que complementam o dia e a vida noturna de Porto Seguro.
 
E tudo pode começar na Passarela do Descobrimento (antigamente chamada de Passarela do Álcool). Esta rua do centro da cidade abriga restaurantes, lojas, butiques e tendas de artesanato ou bebidas, especialmente, o famoso capeta, popular na região, a base de pó de guaraná, vodka, leite condensado, abacaxi, canela e gelo.
 
Entre as delícias do cardápio baiano merecem atenção o vatapá, o bobó, o acarajé, a feijoada, o caruru, o sarapatel, entre outros. Contudo, o forte gastronômico está nas moquecas e as especiarias à base de peixes frescos, particularmente cozidos na telha. Caso nenhuma das iguarias acima apeteça seu paladar, invista nas pizzarias, sorveterias, lanchonetes, churrascarias, restaurantes italianos e japoneses.
 
A vila de Arraial d’Ajuda, que mais parece uma pequena cidade, é destino obrigatório para quem quer fazer uma viagem de pura diversão! Repleta de belezas naturais, Arraial fica localizado no topo de falésias coloridas, sendo rodeada pela Mata Atlântica e pelas intermináveis praias com águas mornas de tons de verde e azul. A aldeia, que desde o seu nascimento, em 1549, preservou a sua típica arquitetura, cultura e parte da Mata Atlântica, tem ainda uma característica única: fica na mesma latitude que outros lugares místicos do mundo, como Bali, na Indonésia. Por esse motivo, Arraial costuma receber grande quantidade de esotéricos e aventureiros do mundo inteiro.
 
Descoberto pelos hippies nos anos 70, Trancoso é um destino muito tranquilo, mas que há alguns anos deixou de ser uma vila rústica e isolada para se tornar um roteiro turístico bastante exclusivo. A calma continua no ar, mas agora com jeito e infraestrutura de cidadezinha, pois hoje há bares, pousadas charmosas, restaurantes e lojinhas de artesanato e grifes famosas. O Quadrado, uma ampla praça no centro do vilarejo, é o coração do local e onde tudo acontece. Sem contar que todo o charme desse vilarejo é enriquecido por uma natureza exuberante, praias belíssimas e clima ameno o ano inteiro.
 
Considerada uma das maiores plataformas de corais da costa brasileira, Recife de Fora possui piscinas naturais com vários peixes multicoloridos, que transformam o local em verdadeiros aquários, ideais para a prática de mergulho. O local tem uma rica biodiversidade, bem semelhante à do Parque Marinho de Abrolhos, e foi eleito pelos visitantes como um dos melhores e mais bonitos passeios da região.
Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br