PRAIA DO FORTE

Nascida de uma antiga aldeia de pescadores local, a Praia do Forte, a 50 km de Salvador, ousou apostar em ecologia quando o termo ainda era pouco discutido. O destino teve o prazer de ser palco do Projeto Tamar, criado para estudar e proteger as tartarugas marinhas, além de ostentar o primeiro projeto de ecoturismo do Brasil, o Praia do Forte Eco Resort.

 

Tudo na Praia do Forte parece ser ecologicamente correto, prova disso está na preocupação com o meio ambiente. Um destino imperdível, repleto de biodiversidade e belezas naturais, incluindo os corais e as águas mais cristalinas de toda a Bahia, atrativos imperdíveis.

 

Nos quilômetros de orlas da região é comum a prática de surfe, windesurfe, mergulho, pesca oceânica e canoagem, a exemplos dos esportes náuticos. Sem falar nos mergulhos nas águas mornas à procura de peixes, que colorem e embelezam o universo aquático das praias do “Lord” e “Papa-Gente”.

 

De maio a junho, as tartarugas marinhas gigantes, nadam no imenso oceano de águas azuis e de julho a outubro, são as baleias jubarte as anfitriãs do litoral. Elas chegam da Antarctica para alegrar e entusiasmar os turistas com suas incríveis acrobacias.

 

Além do agito do litoral, na rua principal, chamada Alameda do Sol, turistas do mundo inteiro, circulam e apreciam as diversas lojinhas, restaurantes, bares, cafés, todos decorados no estilo rústico, aliado a requinte e sofisticação. Nos cardápios ganham destaque as comidas típicas baianas e as iguarias internacionais. 

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br