RECIFE

Uma vida noturna muito agitada, praias com areias brancas, vegetação nativa e um belo mar azul que atrai cada vez mais visitantes. No Recife Antigo, é possível encontrar um conjunto arquitetônico muito rico com monumentos e casarões de época.

 

No carnaval, a cidade recebe o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, que reúne a cada ano mais de um milhão de meio de foliões. Já Olinda, vizinha de Recife, tem o mais popular carnaval de rua, com seus tradicionais bonecos de mais de dois metros de altura descendo as ladeiras da cidade.

 

Devido a sua arquitetura marcada por inúmeras pontes e rios em meio à paisagem urbana, Recife, ganhou o título de Veneza Brasileira, fator que atrai milhares de turistas interessados em conhecer as atrações recifenses. Entre elas está a praia de Boa Viagem, dona de 7 quilômetros de extensão, sendo considerada a orla mais famosa da região.

 

Há alguns anos, o Recife Antigo foi revitalizado, respeitando o estilo arquitetônico dos casarões e das calçadas. Desde então, o bairro se tornou um ponto turístico que recebe pessoas de todo o mundo, visitando o Marco Zero, a Alfândega, o Porto Digital, a Rua da Moeda e centros culturais instalados em antigas construções. O bairro é também um point jovem durante os finais de semana, com barzinhos que tocam diversos estilos de música, desde forró e o samba, até o rock.

 

Vizinha de Recife, Olinda é uma das mais bem preservadas colônias do Brasil e possui um grande atrativo turístico, com suas igrejas e capelas dos séculos XVI e XVII, monumentos de época, uma grande produção artística e cultural, além dos conservados casarões que enfeitam as famosas ladeiras da cidade. Não deixe de ir ao Mirante do Alto da Sé, que proporciona uma vista panorâmica indescritível. Além disso, a cidade está ganhando fama como um novo polo gastronômico da Região Metropolitana de Recife, com restaurantes e bares agradáveis e respeitados.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br