RIO DE JANEIRO

Segunda maior cidade do Brasil, o Rio de Janeiro, exibe paisagens perfeitas em meio a um imenso centro urbano, abrigo da vida boêmia, de um povo extremamente sociável e de bem com a vida.

 

Prova disso, está no Carnaval, um dos maiores eventos do Rio de Janeiro. Quando a bateria vibra no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, palco das escolas do grupo especial, os passistas mostram que os cariocas têm muito samba no pé, energia e talento, evidenciado no trabalho dos carros alegóricos.

 

Anualmente, milhares de turistas invadem os principais pontos turísticos da capital carioca, entre eles o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Cristo Redentor, o Maracanã, o Jardim Botânico, os Arcos da Lapa, a Floresta da Tijuca e, claro, as praias de Copacabana, Ipanema e da Tijuca.

 

As fortes influências portuguesa, africana e francesa, presentes na culinária a torna simples e saborosa, com destaque para os cozidos, o picadinho e a famosa feijoada. Já os botequins oferecem empada, aipim frito, coxinha e bolinho de bacalhau, todos acompanhados de um chope estupidamente gelado ou de cervejas artesanais. Churrascarias, bistrôs, pizzarias, casas de sucos e lanches naturais também estão espalhados pela cidade.

 

O Rio de Janeiro ainda garante excelentes centros de compra, lojas de grifes nacionais e internacionais. Nas calçadas de Ipanema e Leblon, várias butiques vendem roupas, sapatos e bijuterias, enquanto os passeios ao Cristo Redentor rendem bonés, postais, miniaturas, canecas e muito mais. As feiras de artesanato do Rio de Janeiro comercializam artigos de decoração, souvenirs – objetos que resgatam as memórias relacionadas à cidade visitada – e acessórios.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br