BARILOCHE

Localizada ao oeste da Argentina e ao norte da Patagônia, San Carlos de Bariloche, popularmente conhecida como Bariloche, é um dos destinos mais procurados da Argentina. O nome deriva da palavra “Vuriloche”, que significa “povo detrás das montanhas” e define bem o que esperar do local.

 

Bariloche é sinônimo de beleza, além de ser uma recomendada opção para quem quer ter o primeiro contato com neve. As paisagens são de tirar o fôlego independente da estação. Nas épocas de neve você poderá conhecer, admirar e esquiar nas diversas montanhas, e no verão, passear pelos lagos, como o famoso Nahuel Huap, que beira a cidade.

 

Dos principais passeios turísticos de Bariloche, o Circuito Chico merece destaque. Disponível o ano todo, inclui em seu trajeto algumas regiões populares: o lago Nahuel Huapi e a praia Bonita estão entre elas.

 

No verão, as trilhas de trekking e mountain bike, além da prática do snowboard fazem sucesso no cerro Catedral, dono de uma vista excepcional, igualmente à do cerro Otto, acessada por um funicular e com atividades destinadas a todas as idades. Mas é o frio que reúne milhares de pessoas nas estações de esqui.

 

Impossível não notar o Centro Cívico, que está visível em diversos pontos do centro de Bariloche. Monumento Histórico Nacional, destaca-se pela beleza de sua arquitetura em estilo medieval. No local ficam a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Local, Museu da Patagônia e Biblioteca Sarmiento. Os cães de São Bernardo e seus filhotes são outra atração à parte no espaço. A visita é uma oportunidade para continuar um passeio pelas ruas da cidade.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br