SANTIAGO

Após quase 500 anos de história, Santiago segue urbana, jovem e moderna, dona de uma arquitetura neoclássica, emoldurada pela paisagem da Cordilheira dos Andes, a maior cadeia de montanhas do mundo. Prova disso, são os inúmeros parques, igrejas e museus de padrão internacional espalhados nas ruas dessa metrópole sedutora.

 

Não é à toa, que o Parque Metropolitano de Santiago atrai os olhares de turistas e santiaguinos. Logo na entrada principal, uma estação funicular dá acesso ao Cerro San Cristóbal, o maior morro da região, pela vista panorâmica exclusiva de toda cidade.

 

O Santuário Imaculada Conceição, morada da famosa imagem da Virgem Maria, de 36 metros de altura, também fica por lá! O Parque Metropolitano ainda conta com mirantes incríveis, trilhas, destinadas a pequenas caminhadas, áreas exclusivas à prática de esportes e outra grande atração: o Zoológico Nacional de Santiago, abrigo de aproximadamente mil animais, de 158 espécies nativas e exóticas.

 

Mas o trecho mais animado de Santiago está mesmo no bairro da Bellavista, no centro, precisamente nas ruas Pio Nono e Constitución, lotadas de bares e restaurantes. Vale a pena conhecer a Providencia, reduto dos restaurantes famosos de Santiago. Já ao longo da avenida Nueva Costanera, no bairro Vitacura, se destacam os restaurantes elitizados.

 

Se a temperatura média de 22ºC do verão, sugere momentos agradáveis nas praias banhadas pelo oceano Pacífico, as baixas temperaturas do inverno prometem muita neve, convidando às estações de esqui locais. O clima aconchegante pede a companhia do autêntico vinho chileno, apontado por especialistas como um dos melhores do mundo. Sua fama pode ser comprovada durante as visitas às vinícolas na periferia de Santiago, onde são realizados degustações e passeios guiados entre o plantio de uva.

 

Na gastronomia, Santiago destaca o cazuela (caldo de carne com batatas, abóbora e vagem); o lomo a lo pobre (versão santiaguina do famoso bife com fritas); o pastel de choclo (milho ralado e carne moída refogada com cebola frita); e as empanadas (massa de farinha de trigo cortada em unidades circulares e recheada principalmente de pino, ovos, azeitonas e passas). E se quiser provar tudo isso, vá ao Mercado Central! Seus corredores garantem iguarias especializadas em peixes e frutos do mar, além de pratos sofisticados.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br