ROMA

Passear pelas ruas de Roma é o mesmo que viajar no tempo e ao maior centro religioso do mundo. Quem visita este extraordinário destino tem a oportunidade de conhecer incríveis monumentos arquitetônicos do Antigo Império Romano, revivendo um pouco da história milenar da humanidade e descobrindo a grandiosidade daquele povo. Aos amantes das belas artes, a região se revela um verdadeiro paraíso, rica em obras e detalhes renascentistas por todos os lados. Já aos mais religiosos, a visita na sede papal tende a ser uma experiência inesquecível.

 

No centro histórico mantém-se erguido o Coliseu e outros monumentos da Roma Imperial, a exemplo estão o Pantheon, o Foro Romano, o Castelo Sant’Angelo, a Fontana di Trevi, a Piazza Navona e Piazza Venezia. Os adeptos às caminhadas podem facilmente conhecer todos estes pontos turísticos a pé e, ao mesmo tempo, desvendar os segredos das famosas vielas. Obras de Michelangelo e Leonardo Da Vinci, além de esculturas gregas, podem ser vistas no Museu do Vaticano, na Basílica di San Pietro e na famosa Capela Sistina.

 

Na gastronomia, a cidade traz pratos típicos à base de massa, facilmente encontrados nos restaurantes. Não deixe de provar bebidas quentes nos cafés localizados na frente das principais atrações de Roma para se aquecer nos dias mais frios.

 

Listado entre os polos mundiais do mundo da moda, Roma apresenta uma diversidade gigante de marcas italianas. Ao lado das grifes de renome, o turista também encontra lojas mais simples e até feiras livres, como o Mercato di Via Sannio, onde os preços são acessíveis. Caminhe sem pressa na Via del Corso, um verdadeiro shopping a céu aberto. Apesar de concentrar produtos mais caros, suas travessas guardam comércio de souvenirs e produtos baratos.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br