PARIS

É conhecida como a Cidade Luz, por ter uma iluminação belíssima durante a noite, principalmente durante os finais de ano, quando a Champs-Elysées e outras famosas ruas da cidade são decoradas e iluminadas com temas natalinos.

 

A gastronomia do país é reconhecida no mundo todo e em Paris se concentra uma grande quantidade de restaurantes dedicados à culinária francesa, desde os mais famosos e elegantes até os mais econômicos e acessíveis.

 

Capital da moda, Paris dita as maiores tendências fashion, com uma infinidade de lojas de estilistas consagrados, oferecendo uma imensa variedade para quem busca fazer compras na cidade.

 

Outro símbolo de Paris são os espetáculos de cabaré, como o Moulin Rouge, o Lido e o Crazy Horse, que viraram passeios imperdíveis para quem visita a cidade.

 

Os amantes da arte têm em Paris os mais completos museus do mundo, entre eles o Louvre e o D'Orsay, com obras de mestres franceses do calibre de Monet, Renoir, Cézanne, Manet, entre outros.

 

Subir a Torre Eiffel é o sonho dos turistas que visitam a capital francesa, sendo uma das atrações mais concorridas de Paris. Para subir na torre, é preciso comprar o bilhete e reservar uma boa parte do dia para aguardar as filas. A dica é ir cedo, pois durante a manhã as filas são bem menores. No primeiro andar está uma loja de souvenirs onde é possível comprar as mais tradicionais lembrancinhas da cidade. No segundo, há um dos restaurantes mais exclusivos e concorridos da capital francesa, o Le Jules Verne. Já no terceiro andar, é possível ter uma vista panorâmica da cidade a 324 metros de altura.

 

O Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 para celebrar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Com 50 metros de altura, a fachada do arco é desenhada em relevo e ali está a famosa Tambe du Soldat Inconnu, representando os soltados que foram mortos nas batalhas.

Um dos ícones do estilo arquitetônico gótico da França, a Catedral de Notre-Dame teve suas obras iniciadas em 1163 e é considerada uma das construções mais equilibradas e coerentes deste período. Rodeada pelas águas do rio Sena, a Catedral de Notre-Dame está localizada na pequena Île de la Cité.

A mais conhecida e charmosa avenida de Paris, a Champs-Élysées passa por diversos pontos turísticos importantes da capital francesa, como o Obelisco de Luxor, Museu do Louvre e Arco do Triunfo. Além disso, esta chique avenida abriga diversas lojas de grifes famosas, sendo bastante indicada para quem quer fazer compras em grandes lojas de departamento. No Natal, a avenida tem uma das mais belas decorações de Paris.

 

Construído em 1190, o prédio que abriga o Museu do Louvre era usado como proteção contra os ataques vikings. Com o passar dos anos, a construção foi ganhando reformas e transformações e hoje une a modernidade da pirâmide de vidro com a bela arquitetura dos tempos de Napoleão. Em seu acervo, o visitante confere de perto obras clássicas como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, além de peças assinadas por Rembrandt, Michelangelo, Goya, Caravaggio, entre outros. 

 

A cerca de 25 quilômetros de Paris, o Palácio de Versalhes foi construído no início do século XVII, ostentando o poder econômico e político que a realeza francesa possuía na época. Além de ser uma construção imensa, com mais de 2 mil janelas e mil lareiras, o Palácio de Versalhes possui detalhes em ouro, lustres de cristal e peças em mármore espalhadas por toda sua extensão. Foi também cenário de passagens importantes da história, como o acordo do fim da Primeira Guerra Mundial, conhecido como Tratado de Versalhes, assinado no local.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br