NEW YORK

As luzes da Times Square, o verde do Central Park, as luxuosas lojas da 5th Avenue, o grande acervo artístico dos melhores museus, os musicais da Broadway, a bela paisagem vista da Ponte do Brooklyn, entre tantos outros cenários maravilhosos que são encantadores e inesquecíveis.

 

Cidade multicultural, com bairros étnicos como Chinatown e Lillte Italy, New York é um destino que agrada a todos os tipos de público, desde casais e famílias, até jovens aventureiros em busca de diversão.

 

Das cinco regiões que dividem a cidade: Bronx, Queens, Brooklyn, State Island e Manhattan, é a última o abrigo dos principais pontos turísticos de Nova York. Além do Empire State Building (um dos gigantescos arranha-céus locais), da elegante Estátua da Liberdade (um dos maiores símbolos arquitetônicos da Terra), e do famoso Central Park, Manhattan ainda oferece lojas e restaurantes. Contudo, seu grande charme está mesmo nas belas paisagens formadas pelos rios Hudson e Harlem. A ilha de Manhattan abriga as melhores atrações, lojas, museus, restaurantes e bares da cidade, sendo o grande centro das atenções dos turistas que visitam a Big Apple.

 

Dois bairros étnicos e bem definidos, Lillte Italy e Chinatown possuem características únicas. O primeiro é um bairro boêmio, com diversos restaurantes e bares, lugar ideal para saborear as receitas deliciosas vindas diretamente da grande bota. Já Chinatown pode ser comparada à 25 de Março de São Paulo, com uma imensa quantidade de lojas e com muitas pessoas fazendo compras.

 

Ícone máximo de Nova York, a Estátua da Liberdade foi um presente representando a amizade entre França e Estados Unidos. Assinada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, a estátua tem mais de 45 metros de altura e se tornou o símbolo da liberdade no mundo inteiro. Para visitar a estátua é preciso adquirir ingressos e o acesso à ilha é feito de ferryboat. É possível subir até a coroa e ter uma bela vista panorâmica dos seus arredores.

 

Outro símbolo importante de Nova York, o Empire State Building foi o edifício mais alto do mundo por muitos anos e se consagrou como ponto de interesse entre os turistas que visitam Nova York. Com mirantes no alto dos seus 102 andares, o visitante pode desfrutar de uma belíssima visão panorâmica da Big Apple. 

 

Quem visita Nova York não pode deixar de conhecer a Broadway e seus espetáculos que fazem sucesso ao redor do mundo. O conhecido distrito dos teatros é decorado com letreiros luminosos indicando os grandes musicais em cartaz. Além de assistir apresentações da Broadway, o visitante pode conhecer também os off-Broadway, que são espetáculos de baixo custo e estão em teatros menores, mas ainda assim imperdíveis para o público. Os mais famosos off-Broadway são Blue Man Group e Stomp.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br