MARROCOS

Conhecido como a “terra do sol poente”, Marrocos localiza-se no extremo noroeste da África e certamente e é um dos destinos com maior diversidade de elementos naturais e culturais. Isso porque une a aridez do deserto com cachoeiras e praias. Apesar do calor constante e a proximidade com o Deserto do Saara, a região é banhada pelo oceano Atlântico e mar Mediterrâneo. Cachoeiras e montanhas também formam este interessante território dono de mercados a céu aberto, mesquitas, resorts luxuosos e spas.

 

Passear por 10 minutos em qualquer lugar do país é se encantar com cada detalhe da paisagem, das vestimentas, pessoas, dos alimentos, das mesquitas decoradas artesanalmente, das cinco pausas diárias para a oração, do misticismo das medinas e dos souks. O país é, sem dúvidas, um dos mais exóticos do mundo.

 

Fez é a cidade imperial mais antiga e detentora de duas medinas muito importantes para o país, a Fez el-Bali (tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1981) e a Fez el-Jedid. Possui também mais de 700 mesquitas. Em Fez estão os maiores curtumes do país, um dos mais curiosos hábitos marroquinos. Tratam-se de grandes espaços onde pessoas adentram em tanques redondos para o tratamento e tingimento do couro de animais, principalmente de vaca, carneiro e cabra. O trabalho pode ser assistido de longe nos terraços ao redor. Há curtumes também em Marrakech, mas são os de Fez que ganham destaque.

 

Marrakech é a segunda cidade imperial mais antiga e uma das maiores do Marrocos, com grandes avenidas e edifícios. Também chamada de “Cidade Vermelha” em função da cor da arquitetura, proporciona uma atmosfera confortável e misteriosa, já que possui o lado mais exótico da cultura muçulmana. Ali, o melhor programa é andar e pechinchar pelos souks e pelas medinas, e comprar variados itens artesanais, roupas, comidas e artigos em geral, além de apreciar as suculentas romãs. O turista ainda pode contar com o clima acolhedor da cidade e excelente infraestrutura local.

 

Rabat, terceira cidade imperial e atual capital do Marrocos, é a cidade mais tranquila do país, onde as medinas não são tão movimentadas, as ruas são mais calmas e os costumes locais mais sutis. Rabat é a elegância do bom padrão de vida, arquitetura colonial, ambiente provinciano e ruas limpas. Aqui você visita os jardins Oudaya e Chellah e pode contemplar a natureza das fortalezas marroquinas. Foi considerada Patrimônio Mundial da Unesco em 2012 e é a principal residência do rei Mohammed VI.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br