MADRID

Madrid tem uma intensa vida noturna, com muita variedade de restaurantes, bares, baladas, casas de shows e de dança.

 

Uma cidade dedicada às artes, desde a arquitetura, moda, dança, cinema e pinturas, Madrid possui uma vida cultural vibrante, que une o tradicional ao moderno de forma harmônica e criativa.

 

Com construções belíssimas de diferentes épocas e estilos de arquitetura, a cidade possui monumentos notáveis por toda sua extensão.

 

Os museus mantém vivo o culto à arte, através de suas coleções de artistas europeus. As casas de espetáculo envolvem a plateia que, diante dos palcos, se contagia pelo ritmo do flamenco, dança originária da Espanha e símbolo de sua cultura. Nas praças e arenas, as touradas ganham vida e proporcionam um espetáculo empolgante. As igrejas complementam os principais atrativos de Madri.

 

A Plaza Mayor é uma construção do século XVII, do período Barroco, e imperdível para quem visita Madrid. Localizada no centro da cidade, foi inaugurada em 1620 e já foi palco de muitos eventos como touradas, procissões, teatros, festivais, julgamentos do Tribunal da Inquisição e até de execuções. Hoje existe, ao seu redor, uma variedade de bares e restaurantes, a Câmara de la Carniceria e a Casa de la Panaderia. 

 

Inspirados pela culinária árabe e mediterrânea, os principais pratos típicos de Madri têm suas receitas à base de frutos do mar, porco e farinha. Sua principal marca gastronômica, contudo, não é exatamente um prato e sim um aperitivo. As famosas tapas são servidas na maioria dos restaurantes, cafés e bares, ganhando variadas formas e sabores. Em diversos estabelecimentos locais, o vinho aparece entre as bebidas mais pedidas durante as refeições. 

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br