MACHU PICHU

No coração dos Andes peruano está a cidade mais enigmática de todo o mundo. Cercada de teorias e incertezas, Machu Picchu atrai milhões de aventureiros todos os anos em busca de vibrações positivas, arquitetura intrigante e beleza natural. Descoberta pelo explorador americano Hiram Bingham no ano de 1911, abriga sítio arqueológico que fascina qualquer amante de história.

 

O principal destino do Peru, chamado de Santuário Histórico, está localizado a 2.350 metros de altitude e ganhou o título de uma das novas sete maravilhas do mundo. O caminho até este encantador lugar pode ser feito de trem ou por trilha, ambas opções imperdíveis. Ao chegar na montanha e caminhar entre as construções de grandes pedras polidas o melhor a se fazer é parar e apreciar a vista incomparável e, certamente, inesquecível.

 

A viagem a Machu Picchu reserva ainda extraordinária experiência gastronômica. A gostosa combinação das cozinhas espanholas e africanas, juntamente aos segredos herdados dos incas, faz da culinária peruana uma das mais exóticas da América do Sul. Dentre os pratos mais tradicionais estão o ají de galinha (tipo de strogonoff) e choros a la chalaça (espécie de marisco ao vinagrete). Para beber, prove o pisco sour, água ardente famosa naquele país.

 

Passagem quase obrigatória de quem quer chegar às ruinas, o vilarejo de Cusco concentra dezenas de pequenas lojas. Nestes locais pode-se encontrar artesanato, toalhas, mantas, casacos de lã de alpaca e prataria.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br