LONDRES

A terra da rainha conhecida pelo céu quase sempre nublado e o tradicional chá da tarde tem muito mais a oferecer do que apenas os prédios da realeza. Quem conhece Londres afirma sofrer uma espécie de abstinência ao voltar de viagem. A explicação é simples: a capital da Inglaterra detém uma atmosfera única, pois representa o casamento perfeito entre a nova e a antiga Europa, onde os rituais da monarquia convivem em harmonia com agitados pubs, turistas de todas as partes do mundo e modernas construções.

 

A London Eye, uma roda-gigante de 135 metros de altura e 32 cápsulas envidraçadas representa muito bem este contraste. A estrutura possibilita observar do alto o histórico Palácio de Westminster - construído na Idade Média e atual sede do Parlamento Inglês -, o Big Ben, o rio Tâmisa e a Tower Bridge. Há ainda os palácios de Buckingham e Windsor, além da curiosa troca da Guarda Real, cerimônia responsável por reunir centenas de curiosos todos os dias.

 

Se encontrar no cardápio de um restaurante o ‘fish and chips’, não pense duas vezes antes de provar este prato símbolo da cidade. Embora os brasileiros conheçam muito bem os ingredientes principais (pescada empanada e batata frita), o tempero especial e o clima londrino fazem desta simples iguaria um verdadeiro banquete.

 

Cervejas de sabores marcantes, linguiças e ovos fritos serão facilmente encontrados nos pubs. Se preferir, há várias casas dedicadas à cozinha internacional. Delícias italianas, indianas, asiáticas e mediterrâneas são facilmente encontradas.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br