BUENOS AIRES

Além de estar bem pertinho do Brasil e de ser uma cidade barata e ótima para as compras, a capital argentina é bastante charmosa e acolhedora, muito comparada às grandes capitais europeias devido ao seu ar sofisticado e sua arquitetura belíssima.

 

A culinária e os vinhos argentinos são conhecidos em todo o mundo e Buenos Aires possui os melhores restaurantes para quem quer apreciar os pratos tradicionais e sobremesas deliciosas feitas com o famoso doce de leite argentino.

 

O tango é um capítulo à parte. Ritmo nascido na Argentina, o tango é até hoje bastante presente no dia a dia dos portenhos, com apresentações de rua e casas de espetáculos que apresentam os melhores dançarinos do gênero.

 

Na região leste de Buenos Aires se contra o bairro mais rico e moderno da cidade, cheio de atrativos para os turistas, com restaurantes famosos e uma arquitetura sofisticada: Puerto Madero. O antigo porto da cidade foi renovado e teve seus docks transformados em lofts e restaurantes e é ali que a arquitetura em estilo inglês encontra traços mais modernos e futuristas. Durante a noite, o Puerto Madero recebe turistas e portenhos em busca de diversão em lugares de alta qualidade e com bom serviço.

 

Outro antigo porto de Buenos Aires que virou um bairro de bastante destaque é La Boca. Foi por ali que grandes grupos de imigrantes europeus entraram na Argentina no início do século passado. Devido a elevada quantidade de novos habitantes, o bairro foi tomado por cortiços que abrigaram os recém-chegados de forma tumultuada e sem organização. As casinhas de madeira foram pintadas com os restos das tintas que eram utilizadas para a pintura dos barcos do porto, isso explica a variedade de cores que são encontradas no local e que já viraram tradição no bairro. Lá é possível encontrar dançarinos de tango se apresentando nas ruas e muitos torcedores do Boca Junior, que tem o estádio nesse bairro.

 

O bairro de San Telmo foi um bairro habitado pelos membros da classe alta portenha até a metade do século XIX. Devido a uma terrível epidemia de febre amarela que aconteceu na região, o bairro foi rapidamente despovoado para ser restaurado apenas nos anos 70. Com diversos bares, pubs, casas de tango, antiquários e uma infinidade de opções de lazer e compras, San Telmo é bastante frequentado pelos turistas e merece uma visita por quem está em Buenos Aires.

 

O grande Palermo agrada a todos os gostos, com diferentes atrações para públicos de todas as idades. O bairro é dividido entre Palermo Viejo, Palermo Hollywood e Palermo Soho. O primeiro, como o nome mesmo diz, é o antigo point de Buenos Aires, onde estavam as mansões mais elegantes e sofisticadas da cidade. Lá o visitante encontra parques e alguns restaurantes, além de ser o ponto de encontro dos jovens alternativos da cidade, que povoam os pubs e cafés do Palermo Viejo. Já os bairros de Hollywood e Soho são mais modernos e sofisticados, sendo um importante polo gastronômico de Buenos Aires, com os restaurantes mais concorridos e badalados da cidade. Além disso, o Palermo como um todo é um bairro bastante verde, com belas lagoas, o Jardim Japonês, o Zoológico e o Jardim Botânico.

Please reload

  • Facebook Classic

SOU. Você, onde sempre sonhou, do jeito que sempre quis.

Desenvolvido  por  azzo.com.br